Notícias

Falha em rede da Vivo afeta usuários em grande parte do País

Uma falha na rede móvel da Vivo afeta usuários em várias capitais do país neste sábado (15), principalmente para acesso à internet. O site Downdetector, que monitora redes pelo mundo e fornece informações sobre instabilidades, chegou a registrar 69 notificações de problemas no início da tarde deste sábado, contra apenas três notificações no começo da manhã. Entre os problemas mais notificados estão internet (55%) e telefonia celular (43%). Em relação a TV não houve nenhuma notificação.

Nas redes sociais, usuários relatam falta de sinal para ligação de celular, sinal de internet abaixo de 0,2 Mbps e instabilidade do sinal. Com base nesses relatos é possível verificar que a falha não afeta apenas usuários das capitais. Embora, segundo o Downdetector, as reclamações se concentrem nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e, em menor intensidade, Recife e Fortaleza, há de problemas com a rede da operadora também no litoral paulista, como Peruíbe, Mongaguá e São Vicente, e em cidades do interior do Estado, como Sorocaba.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da operadora não havia retornado até o encerramento desta publicação.

Fonte: Minha Operadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.