NotíciasTelecom

Microsoft lança update para corrigir erro de desligamento no Windows 10

A atualização Outubro de 2018 (1809) do Windows 10 vem apresentando alguns bugs que estão incomodando os usuários; para tentar resolver o problema, a Microsoft disponibilizou uma atualização. O bug em questão faz com que os computadores levem pelo menos 60 segundos para o encerramento completo, mesmo que isso ocorra em um dispositivo de ponta.

Microsoft disponibiliza correção do bug que atrasa o encerramento no Windows 10 de Outubro de 2018. (Fonte: Microsoft/Reprodução)

No final do ano passado, foi liberada a atualização para o Windows 10, a 1809, conhecida como Outubro de 2018; porém, ela não foi bem recebida, pois o bug que atrasa o encerramento vinha incomodando muitos usuários. O detalhe é que a situação não é um erro fixo do software e ocorre quando um controlador USB Tipo-C está conectado ao PC no momento do desligamento do sistema. Para fugir do erro, basta desconectar o controlador antes de iniciar o processo de desligamento da máquina.

Agora, a Microsoft disponibilizou uma atualização que resolve o problema, mas ela está presente no update 1903, a versão de Maio de 2019 do sistema — uma má notícia para os usuários que querem permanecer com a Outubro de 2018.

Não existe qualquer indício de que a Microsoft irá lançar a correção do bug para a versão 1809. Enquanto a correção não vem, é melhor continuar desconectando dispositivos USB-C antes de desligar o seu computador.

Fonte: Tecmundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.