NotíciasTelecom

Governo do Espírito Santo anuncia compra de 340km de fibra ótica

Aquisição abrirá possibilidade para links de comunicação e outros recursos que dependem de uma conexão mais rápida e geram economia para o governo.

As redes de fibra ótica da região metropolitana da Grande Vitória, no Espírito Santo, estão prestes a ganhar uma expansão. Na última terça-feira, 13, o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado tornou público um edital de licitação para ampliação da estrutura.

Ao todo, serão implantados 340km de fibra. Dessa forma, os municípios de Guarapari, Viana e novas regiões da Serra e Vila Velha serão alcançadas. Cerca de 100 unidades de órgãos públicos estaduais serão interligadas pelos cabos.

Na atualidade, são contemplados 450 órgãos públicos do Estado. Com a aquisição, será possível fazer a manutenção da rede já implantada nos locais supracitados.

“Fibra ótica é um investimento importante, pois permite interligar nossos órgãos públicos, como escolas, unidades de saúde, presídios, secretarias, agilizando serviços e diminuindo, assim, o custo do Estado. Vamos dar velocidade e estabilidade à nossa rede pública”, comentou Renato Casagrande, governador do Espírito Santo.

A expansão possibilitará a realização de videoconferências, teleaudiências criminais, telefonia integrada e links de comunicação vão diminuir os custos governamentais. O acesso aos inúmeros sistemas utilizados pelo Governo também será beneficiado com a rapidez da conexão.

Fonte: Convergência Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.