TV paga continua a perder clientes

Número de acessos continua a desacelerar em julho de 2019; Claro net está em metade dos domicílios com TV por assinatura.

O Brasil fechou o mês de julho de 2019 com 16,5 milhões de domicílios com acesso ao serviço de TV por Assinatura, uma queda de 1% em relação ao mês anterior. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), publicados nesta terça-feira, 3, quase todas as operadoras perderam clientes.

Desde junho de 2018, este é o 13º mês consecutivo que o número de assinantes cai. Em um período de um ano mais de 1,3 milhões de contratos foram encerrados.

A Claro net foi a operadora que mais perdeu acessos . Entre julho de 2018 e julho de 2019, ela perdeu 760 mil clientes, seguida da Sky, 235 mil. Apenas a Oi teve um pequeno acréscimo em sua base: 6 mil novos acessos.

Somente o estado do Ceará registrou uma redução de 106 mil contratos. Por outro lado, Maranhão apresentou 41 mil novos acessos à TV por assinatura.

Apesar da queda no número de assinantes, a Claro net permanece na liderança, com uma participação de 49% do mercado. Em segundo lugar está a Sky (30%), seguida da Oi (10%) e Vivo (9%).

Em novembro de 2014, o país chegou a registrar 19,8 milhões de contrato de TV por assinatura. No entanto, a expansão dos serviços de streaming, o avanço da pirataria e a perda do poder de compra do brasileiro contribuiu para o cenário ruim para a TV paga.

(Minha Operadora)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *