NotíciasTelecom

Prosegur reativa site no Brasil depois de ‘descontaminar’ servidores

O site da Prosegur no Brasil voltou a funcionar na tarde desta quinta-feira, 28/11, depois de 24 horas fora do ar. A matriz da empresa – localizada na Espanha – foi atacada pelo ransomware RYUK, que tem causado estrago na Espanha e já atingiu empresas como a Everis, de TI.

A ‘derrubada’ dos sites no mundo e no Brasil foi a medida preventiva tomada pela Prosegur para evitar vazamentos ou ações indevidas dos hackers. O ransomware RYUK se infiltra no sistema e tenta codificar a maioria dos dados armazenados.

A forma transparente da Prosegur para tratar do ataque hacker está ligada à determinação da GDPR, a Lei de Dados Pessoais da Europa. Mitigar o ataque é uma medida cautelar e orientada pela Autoridade de Dados como forma de reduzir a possível multa financeira a partir do vazemento de dados.

Para se comunicar, como ordena a GDPR, a Prosegur usou as redes sociais – no caso o Twitter -para comunicar as medidas tomadas em prol da segurança da Informação. “A Prosegur manteve a restrição de todos os acessos às suas redes de comunicação global, como uma medida preventiva contra qualquer tentativa de danos aos nossos clientes e prestadores. A empresa já está trabalhando para restaurar os acessos afetados e manter a segurança de dados nos serviços realizados”, ressaltou.

(Convergência Digital)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.