NotíciasTelecom

Operadoras vão participar de mutirão da renegociação do Procon

A partir de terça-feira, 3, até o dia 5 de dezembro, o Procon do Rio de Janeiro vai promover um “mutirão de conciliação”. Nele, 22 empresas estarão presentes para renegociar dívidas e resolver quaisquer problemas de consumo com inadimplentes.

Nas datas destacadas, o atendimento ocorre de 10h às 16h na sede da Prefeitura do Rio, localizada na Rua Afonso Cavalcante, 455 (Cidade Nova). É necessário ir com identidade, CPF, comprovante de residência e algum documento que comprove a compra do produto ou serviço que vai passar pela renegociação.

Boletos, notas fiscais e recibos poderão ser utilizados para isso. No entanto, o órgão destaca que os interessados precisam ter atenção no dia em que cada empresa estará presente. Todas não estarão reunidas ao mesmo tempo.

Entre as participantes do varejo, estarão presentes representantes das Americanas, Shoptime, Submarino, Sou Barato, Casas Bahia e Ponto Frio, pelas lojas físicas e o e-commerce. Todas estarão no primeiro dia, 3 de dezembro.

Já na parte das operadoras de telecomunicações brasileiras, o inadimplente poderá negociar com a Nextel, TIM, Vivo/GVT, Claro/NET, Embratel, Oi e SKY no dia 4 de dezembro, quarta-feira.

No último dia, a reunião é das concessionárias de serviço público como Naturgy (antiga CEG), Cedae, Light e Zona Oeste mais. Uma equipa do Procon estará presente para auxiliar, tirar dúvidas e verificar as condições de acordo da proposta feita aos consumidores.

Representantes do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) e da Defensoria Pública também.

(MIX Vale)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.