NotíciasTelecom

InternetSAT contrata capacidade de mais dois satélites

A operadora e integradora de serviços satelitais InternetSAT anunciou a contratação de capacidade em dois novos artefatos para a ampliação de sua oferta de serviços. Os satélites SES 14, da SES Networks, e Amazonas 5, da espanhola Hispamar, foram os escolhidos.

As novas capacidades estão alocadas em frequência de banda Ku no SES 14 e de banda Ka no caso do Amazonas 5. A oferta de ambos já está ocorrendo em conjunto com os satélites Amazonas 3 da Hispamar, e o Al Yah 3 da Yahsat (lançado antes da joint-venture com a Hughes), ambos em banda Ka e já utilizados pela InternetSAT.

“Nossa meta é concluir 2019 com um crescimento na ordem de 40% em comparação com o final do ano passado, quando entregamos mais de 200 pontos de acessos no último trimestre. Com esta ampliação da nossa rede satelital, poderemos atender a um amplo conjunto de companhias a partir de um amplo escopo de projetos customizados”, afirmou o gerente de negócios e projetos da InternetSAT, Gilmar Souza.

Atualmente, a empresa tem atuado em serviços de Internet das Coisas (IoT), banda larga e voz, além do chamado Datacenter Móvel Remoto (UMC-SAT) amparado por satélites. Entre as verticais atendidas pela InternetSAT estão governo, indústrias, agronegócio, varejo, serviços, entretenimento e óleo & gás.

(Teletime)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.