NotíciasProvedoresTelecom

Fortaleza sedia 11º Congresso RTI de Provedores de Internet e 13º Congresso RTI de Data Centers

Grandes players do setor se reúnem nos dias 15 e 16 de abril para discutir conteúdos ligados à tecnologia
 

Temas como 5G, WI-FI comunitário e indústria 4.0 fazem parte da programação do Congresso RTI de Provedores de Internet e Data Centers que será realizado nos dias 15 e 16 de abril, no Centro de Eventos de Fortaleza, no Ceará. O evento é direcionado aos ISPs (Internet Service Provider) para discussão sobre tecnologias de acesso, regulamentação, geração de receita com novos serviços de valor agregado e oportunidades no mercado de banda larga.

Com mais de 60 palestrantes e 80 expositores, a organização do evento espera um público acima de 2.500 visitantes. O congresso reunirá grandes nomes como: Carlos Falconiere de Araújo Filho, da Enel–CE; Adriano Marques, CEO da Wirelink; Sayde Bayde, CCO da Mob Telecom e José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet; e Gil Giardelli, um principais estudiosos brasileiros sobre inovação, economia digital e atividades ligadas à sociedade em rede.

O Congresso acontece mais uma vez em Fortaleza, que é ponto estratégico para grandes data centers, por sua localização privilegiada. Com a chegada de grandes empresas do setor, a região cresce com investimento em tecnologia. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil registrou, em agosto de 2019, 32.500.601 contratos de banda larga fixa, um aumento de 1.713.855 contratos em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Além disso, discussões sobre a chegada do 5G no Brasil estão em alta, no aguardo da implantação da tecnologia que, segundo o Governo Federal, deve começar ainda este ano, com previsão de funcionamento para 2022. Em paralelo a isso, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação anunciou que vai destinar cerca de R$ 80 milhões para o programa Nordeste Conectado, que prevê a construção de backbone/backhaul (vias utilizadas para distribuir internet às redes) pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa para levar banda larga para estados da região.

Todas essas mudanças que estão acontecendo no país serão discutidas no Congresso RTI de Provedores de Internet e Data Centers, em palestras e oficinas, além dos trabalhos inscritos de estudiosos de todo o Brasil.

Intersolar Summit Brasil Nordeste
Sucesso em 2019, será realizado simultaneamente ao Congresso RTI de Provedores de Internet e Data Centers em Fortaleza o evento Intersolar Summit Brasil Nordeste. Em pauta estarão as alternativas mais econômicas e limpas de energia, importante insumo para sites de telecomunicações e data centers que precisam de fontes de alimentação abundante e de qualidade para garantir o funcionamento de suas operações. Com o aumento da densidade de servidores e equipamentos a serem refrigerados, a conta de energia tende a ser uma das principais despesas nessas instalações. Assim, o Intersolar Summit Brasil Nordeste vai discutir temas relacionados a propostas de alternativas de energia limpa e mais econômica para o setor.

Em breve a programação estará disponível no site http://rtiprovedoresdeinternet.com.br/11/.

Serviço:
11º Congresso RTI Provedores de Internet e 13º Congresso RTI
Data Centers e Intersolar Summit Brasil Nordeste, com feiras paralelas
Data: 15 e 16 de abril de 2020
Local: Centro de Eventos de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.