NotíciasTelecom

Google está testando novo modo anônimo de pesquisas no Chrome

Muitos usuários que utilizam o serviço de pesquisa do Google para Android devem saber que o modo de pesquisa anônima não é, de fato, tão anônimo assim – já que seu histórico continua salvo em sua Conta Google.

Embora o Google não seja muito claro quanto ao nível de anonimato da função, o pessoal do Android Police reportou, nesta segunda-feira (09), que alguns usuários começaram a notar uma nova opção de modo anônimo no menu principal da Pesquisa.

Chamado de “New Chrome incognito tab”, ou “Novo modo anônimo do Chrome”, em tradução livre, a função faz com que você abra uma nova guia do navegador, e não uma guia personalizada, como já acontece no “Usar sem uma conta”, antigo modo anônimo que está disponível atualmente.

Com ela, é possível realizar pesquisas do zero sem que os dados sejam vinculados à sua Conta Google. Diferente do modo atual, quaisquer links acessados após a pesquisa não serão adicionados ao seu histórico de navegação.
Ainda que o novo modo anônimo do Chrome seja mais “anônimo” que o atual modo, o navegador ainda informa que a atividade poderá ser visível para os websites que você visita, seu empregador, escola, ou seu provedor de internet, uma vez que o endereço IP do computador continua ativo.

Até a data de publicação desta matéria, o novo modo ainda não estava disponível para todos as pessoas – até os usuários da versão beta ainda não receberam a atualização. Para ficar por dentro das últimas novidades do app, verifique periodicamente a página do Chrome na Play Store.

(Fonte: Android Police)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.