NotíciasProvedoresTelecom

Celpe remove uma tonelada de fios instalados irregularmente em interior pernambucano

Nesta sexta-feira (19), foi finalizado pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a operação de ordenamento de fiação localizada nas Ruas Alcides de Andrade Lima e Coronel Bezerra, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. A ação teve início na última segunda-feira (15), e contaram com o suporte de equipes técnicas da distribuidora para remoção de fios de telefonia e internet instalados irregularmente nos postes da concessionária. Ao todo, cerca de uma tonelada de cabos irregulares ou clandestinos foram removidos após a fiscalização de 67 postes. Na próxima semana, a ação acontece no município de São Joaquim do Monte, também no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Celpe, a operação é necessária para garantir que os fios de telecomunicações instalados nos postes não representem risco de segurança para a população e prejuízo ao fornecimento de energia elétrica da cidade. Os provedores de internet e telefonia têm, portanto, um prazo estipulado para realizarem as adequações, e as empresas que não cumprirem o prazo de adequação têm as redes irregulares removidas.

Ainda de acordo com a Companhia, existem situações de clandestinidade, quando provedores de internet instalam a fiação à revelia da distribuidora, sem qualquer comunicação e fora de todos os padrões técnicos de segurança. Durante os cinco dias de operação, foram identificadas duas empresas clandestinas, além de diversos cabos não identificados.

(G1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.