NotíciasProvedoresTelecom

Empresa que opera servidores de internet passa por problemas e derruba centenas de sites

O serviço de hospedagem e servidores Cloudflare passou por problemas nesta terça-feira (2) e deixou diversos sites fora do ar ao redor do mundo. A empresa postou uma mensagem em seu blog afirmando que não se trata de um ataque, mas uma instalação de software que deu errado.

Segundo a Cloudflare o erro já foi corrigido e durou cerca de 30 minutos — tempo em que diversos usuários dos serviços que estão hospedados nos servidores da Cloudfare receberam erros ao tentar acessar esses sites.

Em sua conta em uma rede social, o presidente da Cloudflare, Matthew Prince, afirmou que estava ciente dos problemas e que sua equipe estava trabalhando para restabelecer os serviços ao redor do mundo.

Entre as empresas que mantêm seus sites nos serviços da companhia estão Zendesk, Discord, OkCupid, Coinbase, Soundcloud, TransferWise, Medium, Buzzfeed, Pinterest e Dropbox, Flightradar.

A Cloudflare tem serviços que funcionam como intermediários de uma conexão normal na internet. Isso quer dizer que os produtos dessa empresa são o que possibilitam que um usuário possa acessar um site, por exemplo. Entre o que a Cloudflare oferece estão serviços como nome de domínio, rede de entrega de conteúdo e mitigação de ataques DDoS.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.