NotíciasTelecom

Serviço de hospedagem de sites deve ficar mais caro em setembro

Nova forma de cobrança da líder de painéis de controle, cPanel, irá impactar nas despesas fixas dos provedores e exigirá repasse aos clientes.
A nova política de preços global anunciada pela cPanel deve aumentar os preços dos serviços dos provedores associados, de acordo com a AbraHosting (Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na Internet).

Desde que a Oakley Capital adquiriu a cPanel, iniciou-se uma nova abordagem de preços, com escalonamento por números de sites. A mudança passa a valer no dia 1 de setembro e pode acarretar altas médias de 60% – em relação à taxa fixa de licença por servidor praticada atualmente – passando de 500% em casos de servidores com mais de 500 sites.

Para Roberto Bertó, diretor financeiro da AbraHosting, o provedor será obrigado a repassar os novos custos: “não temos como estimar exatamente as dimensões da alta, mas é certeza que o reajuste feito pela cPanel afetará centenas de provedores e milhares de clientes que utilizam a solução e que também prestam serviço de hospedagem”.

O diretor destaca a necessidade dos clientes finais de varrerem os seus contratos com provedores, visando eliminar contas e serviços improdutivos, como domínios sem uso ou websites redundantes.

Fonte: Olhar Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.