NotíciasNovidades

Reportagem diz que Facebook vai revelar a ‘Libra Association’ e lançar testnet na semana que vem

O gigante das mídias sociais Facebook vai lançar a Libra Association, que operará sua criptomoeda, a Libra, em 18 de junho, informou o jornal The Block, em 14 de junho.

De acordo com a reportagem, o Facebook e dezenas de seus parceiros revelarão a Libra Association – que terá sede em Genebra – como a entidade que supervisionará o projeto de criptomoeda Libra da empresa. Durante o evento, a empresa também deverá lançar a testnet de sua blockchain.

O jornal alega ter visto uma postagem de blog não especificada do Facebook, segundo a qual o recurso cripto Libra será hospedado na Libra Blockchain, dedicada e apoiada pela Libra Reserve. A Libra Reserve é supostamente uma reserva de ativos reais que deveriam supostamente conceder “estabilidade, baixa inflação, aceitação global e fungibilidade” ao token.

O The Block observa ainda que o software subjacente à rede será de código aberto sob a licença Apache 2.0. O gigante das mídias sociais supostamente espera que o sistema ajude as pessoas sem acesso ao sistema financeiro. Por fim, de acordo com o relatório, a empresa também declarou que pretende se concentrar na conformidade regulatória:

“Colaborar e inovar com o setor financeiro, incluindo reguladores e especialistas em diversos setores é a única maneira de garantir que uma estrutura sustentável, segura e confiável sustente esse novo sistema”.

Como o Cointelegraph informou no início deste mês, várias fontes esperavam que o Facebook lançasse sua criptomoeda já no dia 18 de junho.

Mais recentemente, foi divulgada a notícia de que o Facebook supostamente garantiu o apoio de mais de uma dúzia de empresas que incluem Visa, Mastercard, PayPal e Uber para seu projeto de cripto que será revelado em breve. Cada empresa supostamente contribuiu com US$ 10 milhões para o projeto.

Fonte: Cointelegraph

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.