NotíciasTelecom

Operadoras só poderão fazer duas ligações de telemarketing por dia

Depois do “Não me Perturbe”, conforme prometido, as principais empresas de telecomunicações do Brasil se uniram para criar uma autorregulação no setor. Trata-se do Código de Conduta do Telemarketing, que traz uma série de novidades para consumidor.

O compromisso junto ao Poder Público foi assinado pelas operadoras Algar Telecom, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, SKY, TIM e Vivo. Aqui estão os princípios básicos que todas elas deverão seguir daqui em diante:

Não ligar de forma insistente para consumidores
Fazer ligações apenas em horário adequados.
Receber e tratar todas as reclamações sobre ligações indesejadas
Garantir que o consumidor possa aderir à Lei de Proteção dos Dados Pessoais
Cooperar na melhoria das práticas de telemarketing nos outros setores
Não ser insistente com ligações
Respeitar o desejo do consumidor de não receber ligações

Um anúncio relevante para os consumidores também é o limite de duas ligações de telemarketing por dia. Ou seja, quem não aderiu ao sistema do “Não me Perturbe” será menos incomodado com as indesejadas chamadas.

A medida entrará em vigor três meses após o lançamento do novo Código de Conduta do Telemarketing.

Nos dias úteis, ligações só podem ser realizadas entre 9h e 21h. Aos sábados, 10h às 16h. Chamadas aos domingos e feriados estão proibidas, exceto aquelas autorizadas pelo consumidor.

(Consumidor Moderno)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.